quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nenhuma ação ocorre no Outlook 2010 quando clica-se enviar para destinatário de e-mail.

Ao clicar com o botão direito encima de um arquivo, para enviar diretamente o arquivo como anexo por email, e ir em enviar para destinatario de e-mail, o Outlook não estava abrindo.

O Outlook estava como aplicativo de e-mail padrão, e mesmo assim nenhuma ação ocorria qunado clicava-se em enviar destinatário de e-mail.

Solução: criar um atalho do Outlook 2010 com o seguinte caminha "C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\OUTLOOK.EXE /c ipm.note /a" (sem aspas, e contento o /c ipm.note /a ) no diretório "C:\Users\nomedosusuario \AppData\Roaming\Microsoft\Windows\SendTo".

Nomeio o Atalho para Outlook 2010.

O Outlook 2010 passará a abrir o arquivo como anexo, qunado clicado encima de um arquivo com o botão direito -> enviar para -> Outlook.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Alterar página inicial Internet Explorer pelo REGEDIT

digite no executar:

regedit

navega até H_KEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main

e altere a chave Start Page colocando o endereço da página inicial.

Executar comandos com outro usuário no windows sem ter que deslogar.

Digite no executar do windows:

runas /user:dominio\usuário comando

ou

runas /user :nomedopc\usuario comando

ex: " runas /user:vini-pc\administrador cmd"

domingo, 24 de julho de 2011

Instalando DPI SEFAZ GO windows 7

1) baixe o executável no site http://www.sefaz.go.gov.br/ no caminho Serviços -> DPI - Declaração Periódica de Informação -> Instalador - Versão 35

Linke direto para download:"Instalador_DPI_Versao_35.exe.

Após efetuar o download

2) Após baixar o arquvo executável, execute como admnistrador.

3)clique em yes quando aparecer as mensagens "Do you want to keep this file?"pedindo para substituir alum arquivo clique sempre em YES.

4) quando aparecer o erro "MSDART.dll", clique em OK e em IGNORAR até que a mensagem "DPI setup was conpleted successfully."

5) Agora é só executar o aplicativo DPI em "Inciar / Todos os programs / DPI / DPI.exe"








segunda-feira, 4 de julho de 2011

Erro outlook 2010 "O servidor IMAP encerrou a conexção"


Erros:
A tarefa 'Sincronizando as pastas assinadas de 'provedor.dominio.com.br' relatou um erro (0x800CCC05): 'O Outlook não pode sincronizar as pastas assinadas de : provedor.dominio.com.br. Erro: Se você continuar a receber esta mensagem, contate o administrador do servidor ou provedor de serviços de Internet.







Motivo: Este erro ocorre por causa de mesnagens presas na caixa de entrada. Essas mensagens não podiam ser movidas pelo usuário, apenas pelo administrador do webmail.
Quando tentava-se mover todas as mensgens da caixa de entrada, por exemplo, para uma pasta teste, algumas mensagens não eram movidas da caixa de entrada.

Solução contactar o administrador do servidor de e-mails e pedir para o mesmo mover os e-mails para a pasta criada através do webmail.

No caso que eu presenciei, os e-mails estavam, por alguma razão, com o "ROOT" como dono. (root administrador do servido linux =])

Foi necessário que o Administrador do servidor de e-mails alterassee o dono dos e-mails para o do usuário do wegbmail. "Chown usuariowebmail msgdeemailpresas". Após mudança de dono. o usuário passou a conseguir mover os e-mails de pasta ou baixa-los e deletalos do servidor de webmail.